quarta-feira, 1 de agosto de 2012


RIO GRANDE DO SUL

Conhecidos os homenageados da Semana da Pátria 2012. 

Os preparativos para as comemorações da Semana da Pátria já iniciaram. A Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul divulgou os homenageados da edição 2012 do evento. A personalidade a ser  homenageada nacionalmente será José Maria da Silva Paranhos Júnior, primeiro e único Barão do Rio Branco, e, como homenageado estadual, Guido Fernando Mondin. O acendimento e início da 75ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria será no dia 19 de agosto, em Caxias do Sul, terra que muito representou para Guido Fernando Mondin, tendo sido vice-prefeito.

Homenageado a nível nacional
José Maria da Silva Paranhos Júnior, Barão do Rio Branco foi diplomata, geógrafo, historiador, ministro de estado e imortal da Academia Brasileira de Letras. Homenageado pela passagem do centenário de sua morte.

Homenageado a nível estadual
Guido Mondin foi economista, empresário, deputado, senador, escritor, poeta, ministro de Tribunal de Contas da União, escoteiro, artista plástico e ex-presidente da Liga da Defesa Nacional. O homenageado completaria 100 anos no dia 6 de maio.

Um comentário:

  1. Parabéns, ao nosso político centenário, não há clonagens infelizmente. O Brasil precisa de Guidos Mondins. Hoje com raras exceções, vemos políticos de bem. Que seja eterno!

    ResponderExcluir